Sindicato participa da Semana da Consciência Negra no Palácio das Artes

Aconteceu no último final de semana o evento Semana da Consciência Negra, realizado no Palácio das Artes em Praia Grande.

O Sindicato esteve presente com um stand expondo os diversos produtos confeccionados pelos alunos dos Cursos de Artesanato, promovidos pela entidade. Além dos produtos, a Almofada do Coração e a Naninha, frutos do trabalho voluntário do Projeto Sorrir, também foram expostos e houveram algumas doações aos que necessitavam do produto.

Para o diretor do sindicato, Renato Vasques, o evento foi valioso e proporcionou a toda população o contato direto com a cultura e os movimentos negros, além do fortalecimento ao combate ao racismo, e exalta: “A participação do sindicato nestes eventos e ações afirmativas é fundamental, pois os servidores e seus familiares representam grande parte da nossa população local”.

O evento teve diversas atrações ao longo do final de semana. A abertura foi sexta-feira e contou com a palestra “Perspectivas das Relações Raciais na Contemporaneidade”, com Anair Novaes. Sábado e domingo também estiveram recheados de atrações, com muita música e dança, espaço de leitura, apresentações e batalhas de breaking.

A CUFA Porvinha, parceira do sindicato, também esteve presente na feira e sua camiseta “Favela não é carência, favela é potência”, foi uma das mais procuradas e vendidas no evento.