Notícias

Sindicato intensifica visitas às unidades do SAMU e passa orientações aos servidores

Promessa feita, ação cumprida! A direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande está percorrendo e visitando nos períodos vespertino e noturno as unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nas regiões do Boqueirão, Maracanã-Mirim, Quietude e Samambaia, respectivamente.

Nos encontros com os servidores, o presidente Adriano Pixoxó e demais companheiros estão coletando informações das demandas, passando orientações e atualizando o quadro das cobranças feitas junto à administração municipal.

Por exemplo, o Sindicato tem orientado companheiros e companheiras a atender as ordens da chefia imediata – apenas por escrito dentro da legislação – e não por áudio e mensagens via WhatsApp, como estava sendo feito. O objetivo é evitar que os profissionais sejam expostos a “fatos desagradáveis” e cobranças injustificadas pelos superiores dentro das unidades.

“Estamos trabalhando de forma efetiva para atender as reivindicações dos trabalhadores do SAMU, que são fundamentais para o atendimento à população, e por isso, precisam contar com estrutura efetiva e de qualidade, bem como ser valorizados em suas funções”, afirmou o presidente.

COBRANÇA AO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Em reunião com o secretário José Isaías Costa Lima, o mesmo prometeu que as remoções dos servidores do SAMU, aconteceriam no prazo de 30 dias. Mentira! Nesta terça-feira (13), entretanto, um companheiro foi transferido subitamente por ordem da SESAP, sem aviso prévio.

“A regra do jogo precisa ser respeitada, senão prejudica quem tanto se dedica para cuidar de nossa gente em Praia Grande. Vamos cobrar uma resposta do secretário e a correção deste procedimento irregular”.