Notícias

Sindicato encaminha ofício exigindo inspeção das vigilâncias sanitária e epidemiológica nas escolas municipais em Praia Grande

O recente caso ocorrido na Escola Municipal Layde Rodrigues Reis Loria, que dias atrás precisou ser fechada, após infestação de pragas, foi resolvido após reclamação dos servidores e atuação efetiva do Sindicato.

No entanto, é necessário olhar esta questão de forma abrangente, pensando em todas as estruturas de ensino da cidade, evitando novos casos e outros tipos de transtornos.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, por intermédio do presidente Adriano Pixoxó, encaminhou ofício nº 068/2025 solicitando providências em caráter de urgência ao secretário de saúde (José Isaías Costa Lima) e presidente do Conselho Municipal de Saúde – COMUSA (Antonio Pio Neto), respectivamente.

O pedido do Sindicato é para que seja feita completa inspeção por parte da vigilância sanitária e vigilância epidemiológica – em todos os estabelecimentos de ensino da cidade – identificando possíveis irregularidades e focos de vetores de pragas e doenças transmissoras, como a dengue, por exemplo. De posse das informações verificadas, os técnicos passariam orientações para correção dos problemas aos diretores das escolas.

“Os relatos que temos recebido sobre problemas nos locais de trabalho exigem uma postura firme do Sindicato com o objetivo de resolver os problemas e garantir, sobretudo, o bem-estar de alunos, professores e demais funcionários”, destacou Pixoxó.

Um local de trabalho organizado e seguro é compromisso do Sindicato. Por isso, nossos diretores estão percorrendo a cidade, inspecionando estruturas, conversando com servidores, denunciando os problemas e exigindo providências da prefeitura.

Resultados positivos estão sendo obtidos, porém, sua ajuda é fundamental neste processo. Ajude-nos, faça sua denúncia junto aos diretores e pelo canal da OUVIDORIA (https://sindicatopraiagrande.org.br/ouvidoria/).