O Sindicato está nas bases, olhando, fiscalizando e lutando para garantir um ambiente de trabalho adequado para a categoria em Praia Grande.
Nesta quinta-feira (03), o presidente Adriano Pixoxó, e representantes da diretoria, estiveram na Escola Municipal Layde Rodrigues Reis Loria, no bairro Aviação, para verificar a denúncia de infestação de roedores no local e a falta de asseio e conservação.
Este problema, inclusive, chegou num limite insustentável, a ponto de os profissionais que trabalham na cozinha da escola cruzarem os braços, tamanho o descaso.
Vale destacar que antes da nossa vistoria, a diretora do estabelecimento já havia providenciado a dedetização e desratização do local.
O Sindicato cobrou… e a limpeza, asseio e conservação foram realizadas por funcionários da SESURB (Secretaria de Serviços Urbanos) e equipe de manutenção da SEDUC (Secretaria de Educação).
Por medida de segurança e para conclusão dos trabalhos, nesta sexta-feira (04) não haverá aula. A escola volta a funcionar na próxima segunda-feira, dia 07 de abril.
“Estamos trabalhando de forma efetiva para garantir ambientes funcionais, salubres e dignos aos nossos servidores e munícipes. Se a prefeitura não faz o papel que lhe cabe, a gente vai lá cobra e resolve. Este é o nosso compromisso”, destacou Pixoxó.
Já na Escola Municipal Dorivaldo Francisco Loria, no bairro Sítio do Campo, o problema foi o entupimento de encanamento na rede hidráulica, que estava causando transtornos. Pedimos, e o problema foi resolvido. No entanto, a previsão é de que nos dias de recesso, por conta do feriado da Páscoa, toda a rede seja substituída.
Servidor, ajude-nos. Se você verificar problemas nos locais de trabalho, encaminhe a denúncia para nosso canal de OUVIDORIA (https://sindicatopraiagrande.org.br/ouvidoria/) que vamos pra cima em sua defesa. A luta faz a lei!!!