Os professores municipais de São Vicente estão ganhando vários apoios de peso de entidades coirmãs na Baixada Santista, em sua luta por respeito e valorização, contra o descaso da administração.
Nesta segunda-feira (14), o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, com o presidente Adriano Pixoxó e representantes da diretoria, participou de ação do movimento paredista organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Magistério e na Educação Municipal (SINTRAMEM), em frente à Subprefeitura Distrito da Área Continental, na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211, Jardim Rio Branco.
Ao lado do presidente Roberto Ciccarelli Filho, Pixoxó disse que os professores devem estar unidos e mobilizados em busca de seus objetivos. “O Sindicato está trabalhando de forma incansável para vencer a opressão e garantir seus benefícios, portanto, todos juntos na luta e se tiver que permanecer paralisados até a prefeitura rever sua conduta, podem contar com nosso apoio”, destacou.
Os professores de São Vicente estão em greve por tempo indeterminado. E mantiveram a posição que foi tomada em assembleia geral com a categoria, no último dia 10 de abril.
Os servidores reivindicam, segundo o SINTRAMEM, reajuste salarial acima dos 3,5% indicados pela prefeitura, correção inflacionária de 4,82%, plano de recuperação salarial de 13,07%, aumento da cesta básica de 400 para 805,84 Reais e auxílio-educação de 250 para 700 Reais.
Até agora, a prefeitura de São Vicente propôs aumento de apenas de 350 Reais, porém, rejeitado pelos servidores, uma vez que o valor não está incorporado ao salário-base, mas apenas um bônus.
Uma nova tentativa de conciliação entre as partes será realizada, terça-feira (15), na Justiça do Trabalho, em audiência virtual.