Notícias

Sindicato apoia luta dos professores de São Vicente contra intransigência da administração local

Os professores municipais de São Vicente estão ganhando vários apoios de peso de entidades coirmãs na Baixada Santista, em sua luta por respeito e valorização, contra o descaso da administração.

Nesta segunda-feira (14), o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, com o presidente Adriano Pixoxó e representantes da diretoria, participou de ação do movimento paredista organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Magistério e na Educação Municipal (SINTRAMEM), em frente à Subprefeitura Distrito da Área Continental, na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211, Jardim Rio Branco.

Ao lado do presidente Roberto Ciccarelli Filho, Pixoxó disse que os professores devem estar unidos e mobilizados em busca de seus objetivos. “O Sindicato está trabalhando de forma incansável para vencer a opressão e garantir seus benefícios, portanto, todos juntos na luta e se tiver que permanecer paralisados até a prefeitura rever sua conduta, podem contar com nosso apoio”, destacou.

Os professores de São Vicente estão em greve por tempo indeterminado. E mantiveram a posição que foi tomada em assembleia geral com a categoria, no último dia 10 de abril.

Os servidores reivindicam, segundo o SINTRAMEM, reajuste salarial acima dos 3,5% indicados pela prefeitura, correção inflacionária de 4,82%, plano de recuperação salarial de 13,07%, aumento da cesta básica de 400 para 805,84 Reais e auxílio-educação de 250 para 700 Reais.

Até agora, a prefeitura de São Vicente propôs aumento de apenas de 350 Reais, porém, rejeitado pelos servidores, uma vez que o valor não está incorporado ao salário-base, mas apenas um bônus.

Uma nova tentativa de conciliação entre as partes será realizada, terça-feira (15), na Justiça do Trabalho, em audiência virtual.