A segunda reunião com a Secretaria de Educação, Comissão de Professores e Sindicato realizada ontem (30/10), apresentou avanços na discussão de pautas importantes, e negociação continua. A ata das duas reuniões deverá ser entregue pela pasta na semana que vem, e o sindicato disponibilizará em seu site para que toda categoria esteja ciente do que foi discutido, item por item.
A comissão, que é formada por Professores P1, P3, P4, Adjuntos, Educação Especial e Arte, levantaram diversos pontos e argumentaram sobre as necessidades e melhorias. Alguns assuntos foram transferidos para a Secretaria de Administração, como a questão da carga suplementar, e para a Procuradoria do Município, no que se refere a equiparação entre P1 e P3.
A proposta de implantação do HTPC online, flexibilizando em 1 hora presencial e 1 hora online ficou de ser analisado e respondido na semana que vem, assim como o pedido de disponibilizar um técnico integralmente para a sala de informática.
Outra situação bastante discutida pelos professores foi sobre a capacitação dos AEEs, onde o foco é o ensino e não a avaliação clínica imposta nas unidades. O tema será analisado pela pasta, assim como a proposta do sindicato na criação de uma portaria para declaração de horas, para quem faz 30 horas. Hoje a Seduc alega que cumpre o determinado pela lei.
A questão da ampliação do quadro de servidores, a secretaria informou que já está incluso no orçamento e o sindicato manterá a cobrança até que as unidades estejam funcionando corretamente.
Todas as pautas levantadas e discutidas na reunião, bem como a reposta da SEDUC, serão divulgadas nos meios de comunicação do sindicato, assim que disponibilizadas pela pasta.