Notícias

Problema de falta de energia em escola municipal é resolvido após pressão do Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande está sempre na base. Em todos os lugares na defesa da categoria.

Na manhã desta segunda-feira (17), após receber denúncia de servidores, nosso vice-presidente Hamilton Marreta e diretor social Jaime Cunha estiveram na Escola Municipal Juliana Arias Rodrigues de Oliveira, no bairro Tupiry, para verificar e cobrar providências a respeito da pane elétrica, que deixou a unidade sem energia no final de semana.

Nossa pressão resultou na presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e uma equipe de profissionais da manutenção para resolver o problema. Acionada, a CPFL Energia, num primeiro momento, hesitou em acelerar o processo para atender o chamando, que só resolvido com a presença do Sindicato no local. Neste momento, a energia está restabelecida.

A SEDUC também enviou uma nutricionista para avaliar o estado de conservação das carnes e demais alimentos, que estavam na geladeira. Todos os itens estragados foram recolhidos e descartados para garantir que não sejam usados de forma indevida. Levantamento foi feito, e a substituição foi providenciada.

“Nosso trabalho de base é efetivo e incansável. Não podíamos deixar profissionais, serventes e alunos sem energia logo na segunda-feira. Exigimos que o problema fosse resolvido, e deu tudo certo”, afirmou Marreta.