Em reunião com a subsecretária de urgência e emergência do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nesta quarta-feira (07), o presidente Adriano Pixoxó apresentou os problemas verificados na unidade do Samambaia, como precariedade da mobília e ar-condicionados quebrados nos alojamentos masculino e feminino.
A responsável se comprometeu a tomar as providências necessárias com a relação aos problemas estruturais no local. Inclusive, a seu pedido, vamos oficializar a situação junto à Secretaria Municipal de Saúde, na figura de José Isaías Costa Lima.
Com relação a falta de climatização, os equipamentos quebrados passarão por manutenção em caráter de urgência, provendo bem-estar e qualidade de vida aos servidores.
Outra conquista importante é o fornecimento de equipamentos de proteção individual, como botas e macacões, que serão entregues até fevereiro.
“Estamos trabalhando de forma incansável para prover melhores condições de trabalho. As fiscalizações nos permitem obter um cenário preciso dos problemas e fazer as cobranças adequadas junto as secretarias competentes”, observa Pixoxó.
FISCALIZAÇÕES NAS UNIDADES DO SAMU QUIETUDE, AVIAÇÃO E BOQUEIRÃO
Por conta da alta demanda, os representantes do Sindicato ainda não conseguiram visitar as unidades nas respectivas localidades.
O presidente Adriano Pixoxó se comprometeu estar o mais breve possível ao lado dos companheiros e companheiras, ouvindo suas reclamações, anotando suas reivindicações e cobrando providências.
“Nosso compromisso é percorrer as bases e atender as demandas da categoria. Podem contar com nossos melhores esforços em torno deste objetivo”, afirma.

