Os trabalhadores da Saúde são verdadeiros heróis que todos os dias cuidam de pessoas e salvam vidas. Por isso, merecem nosso respeito, eternamente!
A Câmara Municipal de Santos, na última sexta-feira (09), realizou sessão solene na plenária dr. Oswaldo de Rosis, para reverenciar os profissionais pelo Dia do Trabalhador da Saúde.
Inclusive, a data é comemorada todo ano, no dia 12 de maio, instituída por meio de Lei Municipal 253/2013 de autoria do vereador Cacá Teixeira (PSDB), sancionada à época pelo então prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
Vários companheiros e companheiras foram homenageados pelos serviços prestados à municipalidade. Representaram, assim, os cerca de 15 mil trabalhadores em hospitais, maternidades, clínicas médicas e de outras empresas no setor de saúde na cidade de Santos.
Um deles, o pai do ator Oscar Magrini (que tem o mesmo nome), foi relembrado in memoriam pela sua trajetória como enfermeiro, advogado, líder sindical e ex-presidente do Sintrasaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Santos e Região). Seu filho famoso, esteve na sessão, e recebeu dos vereadores placa comemorativa.
No evento também estiveram presentes importantes lideranças políticas e sindicais da região. Convidado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, e representante da coordenação de servidores da Força Sindical na Baixada Santista, Adriano Pixoxó, prestigiou a homenagem à categoria em Santos.
“Parabéns aos heróis da saúde pela justa homenagem. Mais do que um trabalho, é uma devoção, uma missão de vida. Todos os dias cuidam e salvam vidas, ajudam pessoas. Contem sempre com nosso empenho por respeito e valorização”, destacou na presença do presidente da Força Sindical na Baixada Santista, Herbert Passos.
Pixoxó aproveitou o ensejo e agradeceu o convite da direção do Sintrasaúde Santos, na figura do presidente Ademir Irussa, que realiza trabalho efetivo nas bases em defesa dos trabalhadores. “Somos parceiros de luta, de vida, e estamos prontos para ajudá-los em seus enfrentamentos. Obrigado pela oportunidade!”.