Estamos vivendo a velha (nova) história de um espertalhão em busca de vantagem.
O prefeito Alberto Mourão vive cantarolando pela imprensa, redes sociais, que o orçamento da cidade está apertado. E (por isso) não pode atender as reivindicações da categoria.
No entanto, mente descaradamente, como dizem por aí, por todos os ângulos. Encheu a estrutura com cargos comissionados, sobretudo para parentes. Criou cargo pra acomodar aliado político. Rolou até secretaria para seu neto. Uma vergonha!!!
A previsão orçamentária da cidade tem espaço para reajuste da categoria, sem infringir o limite prudencial. Está, inclusive, tudo documentado em reuniões de provisionamento e registrado para pesquisa no portal da transparência.
E Eureka… Descobrimos mais uma do nosso gestor bom de resenha. A prefeitura está fazendo (como pode observar nas fotos) uma ampla reforma em seu gabinete, ao que nos parece com muitooooooo dinheiro público.
“Se não tem dinheiro, então por que infesta a estrutura de cargos comissionados, cria cargos novos e faz reformas caras?! O governo anterior já havia feito uma obra no mesmo local. Não vamos aceitar esta pouca vergonha. Os fatos estão postos, e exigimos proposta com reajuste à altura das necessidades da categoria”, bradou o presidente do Sindicato, Adriano Pixoxó.
O Sindicato vai exigir respostas para esta obra, como por exemplo, se houve processo de licitação, qual empresa ganhou e sua origem. Se as respostas não vierem à altura, vamos entrar com ação na Justiça sobre improbidade administrativa.