Pessoal de saúde e endemias se mobiliza

Por Paulo Passos

O presidente Adriano Lopes ‘Pixoxó’ e outros diretores do sindicato receberam, na noite de quarta-feira, a comissão de agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

Eles debateram a emenda constitucional 120, do presidente Bolsonaro, publicada no Diário Oficial da União de 5 de maio, que estabelece piso de dois salários mínimos para os dois segmentos.

Já no dia 6, Pixoxó encaminhou ofício à prefeita Raquel Chini, questionado se há estudo para adequação da emenda presidencial. Em caso positivo, quando o projeto de lei será enviado à câmara.

No ofício, ele indaga se os servidores do setor terão incentivos, vantagens, auxílios, gratificações ou indenizações com base na medida federal. Em caso positivo, quais?

O presidente considera que a emenda constitucional representa um avanço e diz que espera para o mais breve possível o estudo de impacto orçamentário pela prefeitura.