Pela quarta vez, teto de escola desaba em Praia Grande

O Sindicato recebeu a informação ontem (15/05), no final do dia de que uma parte do teto da Escola Municipal Newton de Almeida Castro, na Vila Sônia, havia desabado. De acordo com servidores da unidade, esta é a quarta vez somente este ano que ocorre problemas de desabamento de partes do teto.

A direção do sindicato esteve presente hoje pela manhã e constatou que a equipe de manutenção já estava no local.

O presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, entende que a situação é preocupante e questiona o perigo para crianças e servidores, e vai cobrar da Secretaria de Educação, que seja realizada uma vistoria em todas as unidades escolares.

“Temos que fazer uma vistoria estrutural, identificar os pontos críticos e já iniciar a manutenção. Não podemos deixar chegar a ponto de colapsar e colocar vidas em risco. A prevenção é o melhor caminho”, informa, Pixoxó.

O Sindicato lembra que o Canal da Ouvidoria pode ser utilizado pelos servidores para denunciar problemas deste tipo. Ele pode ser acessado pelo link: https://sindicatopraiagrande.org.br/ouvidoria/