Notícias

Mais de 2 mil servidores protestam contra prefeitura em Greve Geral liderada pelo Sindicato

Os servidores de Praia Grande deram mais um exemplo de luta e mobilização por seus direitos na GREVE GERAL realizada nesta sexta-feira (21), na entrada da cidade.

A categoria respondeu ao chamamento do Sindicato num grande protesto organizado e pacífico, hipotecando sua insatisfação contra os desmandos da prefeitura que, até este momento, se mantém intransigente em atender a pauta de reivindicações.

O prefeito Alberto Mourão, assim como sua antecessora, quis medir nosso poder de luta, e a resposta veio com a presença de mais de 2 mil servidores e servidoras que aderiram ao movimento paredista.

Nesta luta, registra-se a presença de vários representantes de sindicatos coirmãos da região, bem como membros da FUPESP, CSPB e Força Sindical, deixando claro para todos que “a luta faz a lei e juntos somos mais fortes”. Nossa gratidão ao Sindicato dos Petroleiros, na figura do presidente Fábio Melo, que nos cedeu o caminhão de som para o movimento.

O presidente Adriano Pixoxó e sua diretoria foram categóricos em afirmar que esta luta só acaba quando a prefeitura “apresentar uma proposta digna aos servidores”.

“Nossa data-base venceu em janeiro. E estamos sendo enrolados até agora. Chega de papo. Prefeitura, a palavra de ordem é respeito e valorização da categoria”, destacou Pixoxó durante todo movimento.

Categoria, atenção! Segunda-feira, dia 24, a partir das 7 horas, todos juntos, mais uma vez, na GREVE, agora em frente a Prefeitura. Se neste tempo a administração surgir com alguma contrapartida, informaremos a categoria através dos canais oficiais do Sindicato.

“Vamos dar bom dia ao prefeito, logo na segunda, cobrando e protestando. E não adianta usar imprensa, pois os prejudicados são os trabalhadores que contam com apoio da sociedade”, ressaltou.

A direção  do Sindicato agradece a todos que, de forma gentil, doaram 1 kg de alimento não perecível para ajudar nossos aposentados e pensionistas, que sofrem a falta do cartão-alimentação. Esta ação segue enquanto durar a Greve.