O Sindicato e grupos de educadores (Educação em Primeiro Lugar) há tempos vem denunciando o problema do desvio de função de Educadores de Desenvolvimento Infantojuvenil e Atendentes I, apontado vício no processo do edital do concurso.
A Secretaria de Educação (SEDUC), de posse das informações, por sua vez, nada fez!
Durante manifestação dos profissionais da educação em Praia Grande, os deputados Carlos Giannazi (estadual) e Luciene Cavalcante (federal), ambos do PSOL-SP, assumiram o compromisso de tomar as devidas providências sobre o tema.
E cumpriram com a palavra, pois ingressaram com pedido no Ministério Público. Resultado, o egrégio da Casa acolheu a representação, abrindo inquérito civil.
Uma vitória da categoria, dos educadores, que estavam amordaçados com o descaso da SEDUC. Mesmo assim, a secretaria passou um ano tentando sem sucesso provar o contrário, sem nenhum compromisso com seus representados apenas com seus interesses.
“Como sempre digo, se não vai no amor, vai na dor. Os servidores não aguentavam mais tamanha discriminação. Isso representa um marco importante na luta pela valorização das profissionais da educação infantil e pela garantia de um ensino de qualidade para as crianças de Praia Grande”, afirmou o presidente do Sindicato, Adriano Pixoxó.
📷 Créditos: @proflucienecavalcante @carlosgiannazioficial