IASFA Praia Grande recebe doação do Projeto Sorrir

O Projeto Sorrir, mantido pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Praia Grande, realizou uma grande ação de doação de “Naninhas” ao Instituto de Acolhimento São Francisco de Assis (IASFA), que abriga crianças e adolescentes em situação de risco e abandono em Praia Grande.

As Naninhas são fabricadas por voluntários do projeto que uma vez por semana se encontram na sede do sindicato para confeccionar o produto. Todo material utilizado é antialérgico, produzidos com tecido 100% algodão.

As entregas foram feitas nas cinco unidades do IASFA: Boqueirão, São Jorge, Aviação, Ribeirópolis e Sítio do Campo.

Para o diretor do projeto, Renato Vasques, esta não foi uma simples ação de doação. Ele conta que desde que soube que produziriam Naninhas gostaria que os abrigos fossem o destino certo da doação: “Já imaginei cada olhar recebendo a Naninha”, relata.

E não foi diferente. Para Renato, entregar os bonecos nas unidades teve uma emoção ainda maior: “Gostaria muito de agradecer cada diretora de unidade que nos recebeu com muito carinho, cada servidor envolvido neste trabalho tão importante e necessários a essas crianças”.

Além das Naninhas, o Projeto Sorrir confecciona as almofadas do coração, que são doadas as vítimas do câncer de mama. Todo material utilizado é fruto de doação de voluntários.

“Quero agradecer a todas as voluntárias do projeto e também as essas mulheres incríveis da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul que estão sempre presentes na confecção e doação de material” – lembra Renato.

Quem quiser participar do projeto ou fazer uma doação, basta ligar no 3499-1300 ramal 8, de segunda a sexta, das 8h às 17h.