GCM: pau que bate em Chico também bate em Francisco?

Registros do ponto eletrônico do comando da GCM obtidos pelo Sindicato mostram que a analogia do “pau que bate em Chico também bate em Francisco” não acontece em Praia Grande.

De acordo com o documento, a comandante da GCM e seus subordinados (inspetores) apresentaram diversos atrasos no início do expediente na qual as alterações foram justificadas.

Acontece que os Guardas Municipais não gozam dos mesmos direitos, uma vez que pequenos atrasos não podem ser justificados e alterados em seus pontos, originando processos administrativos e punições.

Diante da situação apresentada, o Sindicato dos Servidores Públicos protocolou hoje (13/12), ofício na Secretaria de Assuntos de Segurança Pública, para que o secretário da pasta, Sr. Maurício Vieira Izumi, apure as infrações disciplinares (atrasos) por parte do comando da GCM e informe quais medidas serão tomadas.

O Sindicato considera que o equilíbrio da justiça precisa ser adotado em todos os casos, e não somente adotar medidas punitivas de um lado só, como vem acontecendo com os GCMs. Afinal, cargos em comissão deveriam cumprir as mesmas regras impostas, e, portanto, sofrer as mesmas consequências.

Além dos questionamentos feitos ao secretário através de ofício, o sindicato estuda levar o caso ao Ministério Público para que medidas sejam tomadas.