As entidades sindicais a cada dia crescem o tom de voz contra a proposta “imprestável” da reforma administrativa, que está sendo discutida no Congresso Nacional, pela maioria golpista.
Na Baixada Santista, assim como na luta pela derrubada da PEC 32, o agrupamento de lideranças sociais, do qual nosso Sindicato faz parte, estão se organizando e articulando diversas ações para mobilizar a sociedade – de modo geral – em defesa do serviço público de qualidade.
Nesta quinta-feira (06), o Sindipetro Litoral Paulista, em Santos, foi palco de grande plenária do Serviço Público encabeçado pela Frente Sindical Classista com a presença de representantes de partidos, movimentos populares e ativistas da região. O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande contribuiu no debate com o presidente Adriano Pixoxó, o vice Hamilton Marreta e os diretores Jaime Souza e Hudson Benevides.
Presente no ato histórico realizado no último dia 29 em Brasília, onde mais de 20 mil servidores empurraram a marcha nacional em defesa da categoria, nosso companheiro Pixoxó destacou a pressão exercida sobre os parlamentares, que surtiu efeito prático: vários deles já declinaram de apoio ao texto “que se aprovado vai assassinar o serviço público em todo país”.
“Nós derrubamos a PEC 32 com luta e unidade. Os golpistas, desta vez, aumentaram o calibre com a PEC 38. A gente não pode se acovardar, senão eles vão nos prejudicar. Temos que mostrar nosso poder e brigar pelo que é nosso por direito”, disse.
E deixou uma reflexão, visando as eleições futuras. “É nosso dever trabalhar para apoiar candidatos da nossa classe e formar bancadas fortes, que nos representem nas esferas municipal, estadual e federal. Este ao meu ver é o caminho para combater medidas contra nossa gente”.
A direção da entidade coloca-se à disposição da frente ampla para deliberação de ações de conscientização, mobilização e diálogo junto aos trabalhadores nas bases e com os cidadãos em Praia Grande. “O caminho da transformação será construído com informações de qualidade e muito trabalho conjunto junto aos nossos servidores. Estamos prontos para derrubar esta reforma absurda e criada por gente sem compromisso com o povo brasileiro”, destaca.

