Notícias

Falta de ar-condicionado em viatura da guarda pode ter causado acidente

Na foto, do sindicato dos servidores, o veículo no local do acidente

Provavelmente pela falta de ar-condicionado nas viaturas da guarda municipal de Praia Grande, aconteceu um acidente com o ‘Jeep Renegade’ GCM 117, na manhã desta quarta-feira (9).

O veículo colidiu com um poste e o portão de uma residência, após seu motorista sofrer mal súbito, por volta das 9h15, na Rua do Conhecimento, 30, bairro Melvi.

O guarda e sua acompanhante foram levados por ambulância do Samu ao pronto-socorro do bairro Samambaia e dispensados após atendimento. Não houve feridos.

O presidente do sindicato dos servidores municipais, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, diz que o calor na cabine chega a 48 graus, com forte cheiro de diesel.

O sindicalista promete que levará o problema da falta de ar-condicionado ao ministério público se não conseguir solucioná-lo administrativamente, na secretaria municipal de segurança.

Adriano tem feito duras críticas ao secretário José Américo Franco Peixoto, em ‘lives’ no Facebook e outras redes sociais, creditando ao coronel reformado da polícia militar o desligamento dos aparelhos.

“Imagina o desespero dos guardas, que usam coletes à prova de balas, fardas escuras, cinturões, calçados quentes e equipamentos pesados, numa cabine fechada e sem ar-condicionado”, diz o sindicalista.

“Só tomarão atitude quando virem um guarda morto, num caixão, infartado?”, pergunta o sindicalista. Na segunda-feira (7), ele visitou duas equipes no pronto-socorro do bairro Quietude e no hospital Irmã Dulce.

Adriano comenta ainda que a população foi prejudicada pelo acidente desta quarta-feira, com a falta de energia elétrica: “O poste ficou seguro pela fiação”.

 

 

Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande, filiado à NCST. Avenida Brasil, 600, 9º andar, Boqueirão (13) 3499-1300. Presidente: Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’. Redação: Paulo Passos MTB 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP. Caso não queira mais receber sugestões de pauta de paulo.passos053@gmail.com , por favor, responda com assunto ‘excluir’.