A direção do Sindicato tem recebido uma série de denúncias referente aos problemas estruturais encontrados em um dos estabelecimentos de ensino mais tradicionais de Praia Grande: a Escola Municipal Lions Club Ensino Fundamental II.
Segundo relatos, o mobiliário da escola que envolve carteiras de alunos, mesas e cadeiras “estão em estado lastimável”. Não existe projeto de ergonomia no local. As peças estão quebradas, rachadas e furadas, pondo em risco a integridade física dos usuários.
Os móveis quebrados estão abandonados a céu aberto, cuja negligência pode tornar-se criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue.
Falta climatização no local. A estrutura predial da escola não tem capacidade de circulação de ar adequada, os ventiladores quebrados não recebem manutenção e faltam ar-condicionados, como solicitado pelo Sindicato, inclusive com decisão favorável da Justiça.
Este descaso da prefeitura não ficou sem resposta. O Sindicato em caráter de urgência encaminhou ofício nº 058/2025 ao Executivo na figura do prefeito Alberto Mourão, com cópia à secretária de Educação Patrícia Conceição Almeida Dias exigindo providências para resolver a enorme quantidade de problemas relatados, que comprometem a qualidade física, mental e educacional de alunos e professores envolvidos.
“A escola está sucateada, largada e sem investimento da administração. É triste ver que nossos servidores e alunos estão sofrendo com tamanho descaso. Mas isso vai acabar, pois se as medidas não forem tomadas levaremos as denúncias e provas ao Ministério Público”, afirmou, indignado, o presidente Adriano Pixoxó.
Servidores, não se calem. Ao identificar problemas em seus locais de trabalho, denunciem pelo seu canal da OUVIDORIA (https://sindicatopraiagrande.org.br/ouvidoria/) ou procurem um de nossos diretores. Vocês fortalecem as lutas da categoria e o sigilo está garantido!