O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande participa ativamente dos principais fóruns de debate e articulação em prol dos trabalhadores, buscando seu fortalecimento constante.
Nesta segunda-feira (24), o presidente da entidade, Adriano Pixoxó, esteve presente num importante encontro com sindicalistas, na sede do SIEMACO Baixada Santista em Santos, discutindo pautas estratégicas de luta da classe trabalhadora.
Participaram do evento organizado pelo presidente André Fuzil, a vereadora municipal por Santos, Débora Camilo, e a deputada federal, Sâmia Bonfim, ambas do PSOL, além de lideranças do Sindicato dos Trabalhadores no comércio de Minérios derivados de Petróleo e Combustíveis de Santos e Região (SINDMINÉRIOS) com a liderança do presidente Adilson Carvalho de Lima.
Na oportunidade, o companheiro Pixoxó – que também esteve como coordenador dos servidores públicos na Baixada Santista – reiterou à deputada Sâmia o pedido para análise e discussão no Congresso Nacional do auxílio médico social, benefício essencial para aposentados e pensionistas de todo o Brasil.
Guerreira de primeira ordem em torno deste benefício, a deputada uma vez mais hipotecou apoio ao projeto encabeçado pelo Sindicato. “Pode contar comigo, com meu gabinete pelo avanço do auxílio no Congresso, pois é uma conquista significativa e voltada ao bem-estar de nossa gente que tanto fez pelo país e suas famílias”, ressaltou.
Débora Camilo e Sâmia Bonfim, respectivamente, estarão presentes logo mais na histórica audiência pública, que acontece na Câmara Municipal de Santos, num grito de protesto contra a reforma administrativa. “Estamos prontas para lutar e defender os interesses não apenas dos servidores, mas do conjunto de trabalhadores que precisam de nosso esforço dentro dos parlamentos”, afirmou a vereadora.
“De grande valor os encontros políticos e sindicais que realizamos, pois temos a capacidade de organizar pautas importantes e mobilizar as demais categorias para o enfrentamento constante. Obrigado ao meu irmão, Fuzil, pelo espaço de resistência”, disse Pixoxó.

