Notícias

Direção do Sindicato e Comando de Greve unidos em defesa da categoria

Nada vai brecar a luta dos servidores por seus objetivos. Em reunião da direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande com representantes do comando de greve, nesta quarta-feira (19), foram definidas as estratégias de ação para o grande movimento paredista de sexta-feira, dia 21.

Os servidores e servidoras estão sendo mobilizados nos locais de trabalho e redes sociais do Sindicato a participarem da GREVE, a partir das 7 horas, na entrada da cidade (sentido Mongaguá), em frente ao posto na Avenida Ayrton Senna da Silva 500, onde de forma pacífica farão o protesto.

Segundo o presidente Pixoxó, os integrantes devem vir ao protesto – trajados com camiseta preta – como forma de hipotecar o sentimento de indignação contra o descaso da prefeitura, que apresentou uma proposta “patética”.

O movimento paredista será realizado – por tempo INDETERMINADO – até o prefeito Alberto Mourão e seus pares apresentarem uma contrapartida diferente do zero por cento de reajuste. “Nós vamos com tudo pra cima mudar este cenário paquidérmico criado pela administração, que empurrou as negociações com a barriga e quer dar um passa moleque na categoria. Nossa resposta é luta e mobilização”.

Nosso Sindicato não está sozinho nesta luta. Além da mobilização dos servidores, a entidade conta com apoio efetivo de todos os sindicatos ligados à categoria na Baixada Santista, entidades coirmãs de todas regiões do Estado de São Paulo, bem como sindicatos de outras categorias ligadas à Força Sindical, FUPESP e CSPB, respectivamente.

Usou a imprensa pra falar mentira…

O prefeito Alberto Mourão, ao invés de procurar o Sindicato, legítimo representante da categoria, recorreu a velha traquinagem de usar a imprensa para dar sua versão. E mentirosa, é claro.

Disse ele, abre aspas, “que o Sindicato está se precipitando em promover a greve geral”, pois “a administração tem até abril e mais tardar maio para apresentar proposta econômica ao funcionalismo”.

Cascata deslavada, prontamente derrubada, pois a data-base da categoria é em JANEIRO, portanto já vencida há dois meses.

E pior, e mais vergonhoso, é usar a imprensa para ludibriar os cidadãos de Praia Grande contra o Sindicato, uma vez que no ofício nº 190/2025/GP afirma que:

[…] Durante os estudos, estes mostraram-se inconclusivos, mesmo após inúmeras simulações, não transmitindo segurança para apresentar uma proposta de que atenda a legislação e seja factível para execução orçamentária no presente exercício e nos dois subsequentes […].

“Esse história de cerca-lourenço não queremos mais. Agora, a categoria está unida e convicta de que seus direitos precisam ser atendidos, e serão. Esperamos até sexta-feira uma proposta decente, correta e justa, caso contrário é greve”, decretou Pixoxó.