Comissões de servidores se reúnem para campanha salarial

Na foto, reunião da comissão dos aposentados, no sindicato, na noite desta quarta-feira

O sindicato dos servidores municipais de Praia Grande iniciou, na noite desta quarta-feira (22), as reuniões por setores da prefeitura para a campanha salarial com data-base em maio.

A primeira comissão a se reunir com a diretoria foi a dos aposentados. Sempre às 18 horas, na sede do sindicato, as reuniões prosseguirão nesta e nas duas próximas semanas.

O presidente Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ saiu da reunião “muito satisfeito. A categoria tem demonstrado que está empenhada em lutar por seus direitos”.

Nesta quinta-feira (23), a reunião será dos servidores lotados na secretaria de educação (Seduc). Na sexta-feira (24), estará reunido o pessoal da secretaria de saúde pública (Sesap).

Na segunda-feira (27), haverá duas reuniões. Às 18 horas, os trabalhadores da secretaria de assistência social (Seas). Às 19 horas, os atendentes de educação.

Na terça-feira (28), os agentes de trânsito definirão suas prioridades para o movimento reivindicatório. Na quarta-feira (29), será a vez dos agentes administrativos.

Em 3 de fevereiro, segunda-feira, os trabalhadores da secretaria de gestão patrimonial (Segep) iniciarão as reuniões da semana. No dia 4, terça-feira, será a vez dos motoristas.

A comissão da guarda municipal se reunirá no dia 5, quarta-feira. No dia 6, quinta, estarão reunidos os servidores da secretaria de serviços urbanos (Sesurb) e das áreas verdes.

Além de Pixoxó, o secretário, os diretores jurídico e social, Renato Santos Vasques, Márcio Teixeira de Souza e Jaime de Souza Cunha, participaram da reunião com os aposentados.