Notícias

Categoria decreta Estado de Greve e aprova um dia paralisação em Assembleia Geral Extraordinária

O descaso da prefeitura de Praia Grande com as reivindicações da categoria e do Sindicato teve sua resposta à altura, com luta e mobilização.

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta sexta-feira (21), no salão do Lions Clube, os companheiros e companheiras aprovaram, por unanimidade, as pautas colocadas em votação: paralisação de 01 dia e decreto do Estado de Greve.

Com a deliberação, a categoria entra em Estado de Greve em protesto efetivo contra a administração, que até este momento não sinalizou com qualquer proposta da pauta de reivindicação, cuja data-base está vencida desde janeiro. E se organizará para um dia de paralisação, marcada para o dia 11 de março, em todos os locais de trabalho na cidade.

Na próxima segunda-feira, respeitando os trâmites legais, o departamento jurídico do Sindicato encaminhará ofício à administração, informando sobre o resultado da assembleia.

Além disso, a direção da entidade promoverá grande panfletagem nos locais de trabalho organizando e mobilizando os servidores, conforme destacou o presidente Adriano Pixoxó “para a guerra!”.

“Desde o início, estamos buscando o caminho respeitoso do diálogo, e tudo o que recebemos foi o silêncio e a indiferença. É inadmissível. Uma vergonha. Por isso, a resposta na assembleia, com apoio dos trabalhadores, é um grande movimento de protesto até a prefeitura sentar pra conversar”, afirmou nosso presidente ao final da assembleia.

Servidores e Servidoras de Praia Grande, organizem-se pra a luta em busca dos seus direitos, pois a Campanha Salarial é o momento emblemático da categoria. Nossos direitos e benefícios estão em jogo e merecemos ser respeitados, valorizados e atendidos. “Vamos para cima, com unidade, exigir o que é nosso por direito”, conclamou Pixoxó