O trabalho de base do Sindicato é implacável. Todos os dias estamos ao lado da categoria batalhando para resolver suas demandas, seja onde for.
Foi o que aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), localizado no bairro Samambaia, em Praia Grande, onde milhares de pessoas são atendidas em diferentes tipos de especialidades, como com clínicos gerais, pediatras, ortopedistas e cirurgiões-dentistas, bem como a realização de exames de tomografia, raio-X e laboratoriais.
Segundo relatos, o gerador de energia estava funcionando, porém com vazamento intermitente de óleo diesel (altamente inflamável), que colocava em risco a saúde e proteção de usuários e servidores que utilizaram o local por risco de explosão.
Representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, em diligência, SIM, confirmaram o problema. Em conversa com o presidente Adriano Pixoxó, representantes da BIOGESP e da área de Urgência e Emergência se comprometeram em resolver o problema em até sete dias.
Após o prazo solicitado, de fato, o gerador foi consertado. E o problema, neste caso, resolvido, conforme mostram as fotos.
“Os responsáveis pela gestão da UPA cumpriram com o acordado e restabeleceram o funcionamento do gerador no local. Excelente trabalho, que traz conforto e segurança para os cidadãos e nossos trabalhadores”, salienta o presidente.
E acrescenta. “Confiem no trabalho do Sindicato, que realiza fiscalizações diárias, com o objetivo de garantir condições adequadas para as atribuições dos servidores, conforme as normas de regulamentação determinadas pela lei”.
Servidores e servidoras, em caso de problema nos locai de trabalho, avise-nos, que tomaremos as providências necessária em defesa da categoria. Se preferir, mandem denúncias em nosso Canal da Ouvidoria (https://sindicatopraiagrande.org.br/ouvidoria/).

