Nosso trabalho nunca é em vão em defesa de servidores e servidoras em Praia Grande. Não importa o tempo que for, lá estaremos lutando por respeito, valorização e garantia de direitos.
Nesta terça-feira (05), recebemos uma notícia mais do que fundamental para nossa categoria. O prefeito Alberto Mourão, por meio da Lei Orgânica, artigo 69, inciso XXVIII, revogou a suspensão das licenças-prêmio sem vencimentos e mesmo férias.
Esta decisão informada por meio da Ordem de Serviço GP/SEAD nº 07/2025, em 24 de julho, derruba orientação anterior via OS GP-SubSecretaria de Planejamento e Controle Orçamentária nº 01/2025, de 06 de março deste ano, que interrompia o benefício.
O presidente do Sindicato, Adriano Pixoxó, que está em Brasília na luta junto ao “Movimento Somos Todas Professoras”, fez questão de celebrar esta importante conquista. Para ele, a justiça foi feita na hora certa!
“Mais um avanço significativo e reconhecimento da administração aos nossos trabalhadores. O erro do passado, desta vez, foi corrigido. Vamos seguir em frente para batalhar que nossos direitos sejam garantidos, pois a luta faz a lei”, afirma.
Pixoxó agradeceu ao conjunto de servidores que apoiou o amplo trabalho realizado pelo Sindicato, que não descansou em nenhum momento para reaver este direito histórico. “Como sempre, os trabalhadores fecharam questão nesta reivindicação e nos ajudaram a fazer pressão pra cima do poder público. Valeu nossa capacidade de enfrentamento”.