Notícias

Ginásio Municipal Falcão está em ruínas

O ginásio poliesportivo municipal da cidade, que leva o nome do maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão, está em ruínas. Parece mentira, mas é verdade!

Um espaço que deveria ser utilizado de forma permanente para grandes eventos esportivos, formação de atletas, fomento ao esporte cidadão, infelizmente por descaso público está com a estrutura abalada, danificada, repleta de problemas.

Por isso, recentemente foi interditado parcialmente pela Defesa Civil de Praia Grande, considerado “área de risco”. Uma derrota para a municipalidade. Uma vergonha para a atual gestão.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, Adriano Pixoxó, assim que recebeu a denúncia, esteve em visita ao local. E constatou o cenário deplorável do local. O problema é resultado da falta de manutenção, o que se percebe, faz bastante tempo!

Pixoxó promete encaminhar ofícios ao Executivo e à Secretaria Municipal de Esporte exigindo esclarecimentos sobre este escárnio. “De quem é a culpa?!”, questiona.

Além disso, o Sindicato obteve informações, com suas fontes, que o local é alugado pela prefeitura. “Aluga o ginásio com dinheiro público e ele está neste estado de ruínas?! Queremos explicações urgentes a respeito”, afirma.

O sucateamento do ginásio – vai muito além do estrutural – pois incide de forma negativa na qualidade do serviço prestado pelos servidores, inclusive com prejuízos físicos e mentais pelas terríveis condições de trabalho. “Esse problema tem que ser resolvido o quanto antes, não vamos admitir que companheiros e companheiras sejam lesados num ambiente destruído e insalubre”.