Os servidores das Escolas Municipais Roberto Francisco dos Santos e Visconde de Mauá, que são vizinhas no bairro Ribeirópolis, reclamaram da falta de água no local, que prejudicou no atendimento aos alunos e na realização das aulas.
Informado do ocorrido, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, Adriano Pixoxó, de pronto entrou em contato com o Setor de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).
A secretaria estava ciente do problema. E comprometeu-se em resolvê-lo com celeridade. O que foi feito na manhã desta quinta-feira (12), inclusive com a presença de Pixoxó, convidado a acompanhar os trabalhos in loco.
O problema no sistema hidráulico interligado que abastece as escolas foi corrigido e caminhões-pipa se deslocaram para reposição emergencial de água nos reservatórios. Neste momento, os locais de ensino da rede municipal funcionam normalmente.
“Agradeço o trabalho efetivo e competente da equipe de manutenção da SEDUC que foi até o local e resolveu o problema. Nossos servidores e os munícipes precisam contar com ambientes públicos adequados e funcionais”, destacou.
A diretoria do Sindicato todos os dias recebe denúncias de servidores, que acusam problemas nos locais de trabalho. E atua de forma efetiva para resolvê-los em prol do bem-estar, organização, segurança daqueles que utilizam das estruturas públicas.
Se perceber qualquer problema no local de trabalho, avise-nos, que iremos até você. Procure um dos diretores nas bases ou fale conosco pelo canal da Ouvidoria (https://sindicatopraiagrande.org.br/ouvidoria/).