O Sindicato é a legítima e intransponível fortaleza de luta e representação dos trabalhadores da categoria em Praia Grande.
Mais uma vez, comprovamos com trabalho efetivo, nosso compromisso em defesa de companheiro GCM, que estava na lupa da Justiça, então acusado de “violência arbitrária e lesão corporal dolosa”.
De posse do ocorrido, o departamento jurídico da entidade, por meio do dr. Sérgio Boscayno, entrou em campo e obteve a absolvição do guarda municipal, em decisão proferida pela Justiça criminal, na ação penal, que considerou neste caso “não existir provas suficientes para condenação”.
Com o resultado, fez-se a justiça. E o companheiro, que preservaremos o nome, pode, sim, seguir sua vida de cabeça erguida e cumprindo suas funções dentro da probidade e da fé pública a serviço da municipalidade.
“Mais uma vez, nosso trabalho foi positivo em auxílio ao guarda municipal, que estava sofrendo com tal acusação. A partir de agora, pode trabalhar pelo bem dos cidadãos com a consciência tranquila, pois é inocente”, comemora o presidente do Sindicato, Adriano Pixoxó.
Pixoxó aproveita o ensejo para agradecer ao trabalho efetivo do departamento jurídico do Sindicato, em especial ao dr. Sérgio Boscayno, que não mediu esforços em defesa do companheiro. “Mais um guarda tem sua idoneidade protegida e assegurada a partir do excelente trabalho jurídico, que mergulhou na investigação em busca da verdade. E ela está aí. Obrigado!”, completa.
Se você, servidor e servidora de Praia Grande, tiver algum problema e necessitar de ajuda no fórum criminal, procure o Sindicato, que acionará o departamento jurídico em sua defesa.