Notícias

Departamento jurídico do Sindicato garante absolvição de dois GCMs

Quando afirmamos que o Sindicato é a legítima fortaleza de representação dos servidores em Praia Grande, comprovamos tal fato na prática!

Nesta sexta-feira (09), por intermédio do excelente trabalho realizado pelo departamento jurídico da entidade, dois Guardas Municipais foram absolvidos pela Justiça em julgamento no Fórum do processo criminal que tratava da acusação de “crime de tortura”.

Com o resultado, os companheiros poderão seguir suas funções dentro da probidade e fé pública a serviço da municipalidade. Por questão de privacidade, seus nomes não serão revelados.

Um dos servidores, ao final do julgamento, fez questão de agradecer o Sindicato, o presidente Adriano Pixoxó (também GCM) e o dr. Sérgio Boscayno, responsável pela defesa dos companheiros.

“Quero agradecê-los demais pela competência e profissionalismo, que foram importantes para comprovar nossa inocência. Obrigado a todos pela ajuda”, disse.

O presidente Adriano Pixoxó, por sua vez, destacou a importância de fazer justiça e garantir o sagrado direito à defesa dos guardas municipais. “Nosso trabalho é lutar pela proteção, qualidade de vida e bem-estar dos servidores, em todos os segmentos de atuação. Neste caso, a justiça foi feita e eles poderão seguir trabalhando e prestando serviço de cabeça erguida”, comemorou.

Se você, servidor e servidora de Praia Grande, tiver algum problema e necessitar de ajuda no fórum criminal, procure o Sindicato, que acionará o departamento jurídico em sua defesa.