Notícias

Sindicato e Sociedade pressionam administração sobre falta de climatização nas escolas. E agora, como fica?

Há dias, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande tem denunciado de forma recorrente o descaso da administração por conta de falta de climatização nas escolas municipais, em meio às altíssimas temperaturas neste verão.

Nossa pressão ganhou eco, deu repercussão. Primeiro junto à imprensa que apoiou a reivindicação, relatou os problemas e cobrou providências. Agora, foram os pais e alunos que protestaram em frente à Prefeitura Municipal e também na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

A pergunta que não quer calar: será que agora a administração, sem opção, vai tomar vergonha na cara e abrir licitação para aquisição dos equipamentos? Os casos que relatamos de alunos estudando no chão para fugir do calor, professores passando mal, já não seriam suficientes para uma medida efetiva?!

O presidente Adriano Pixoxó, tem a resposta. “O Sindicato e a sociedade exigiu, cobrou e protestou, e agora veremos as coisas acontecerem. Será que tudo o que denunciamos é Fato ou Fake?! Com a resposta a prefeitura!!!”. O Sindicato entrou na Justiça com ação coletiva em tutela de urgência, exigindo providências, e vai manter seu posicionamento no sentido de garantir que os servidores e munícipes sejam atendidos em suas reivindicações.

“Quero parabenizar os cidadãos de Praia Grande que escreveram uma história de luta e resistência contra a administração, que tentou empurrar esta grave situação com a barriga. Estamos juntos e unidos, como família, na campanha Climatização Já!”, afirmou Pixoxó.

 

Vídeo da reportagem do Jornal TV Tribuna 2º edição: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/videos-jornal-tribuna-2-edicao/