Denúncia de falta de isonomia salarial entre prefeitura e câmara é arquivada

Após denúncias envolvendo a diferença salarial entre prefeitura e câmara municipal, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, tomou conhecimento de que tais denúncias foram arquivadas pela Promotoria de Justiça.

Segundo a promotoria, os vencimentos dos cargos em ambos poderes (executivo e legislativo) não violam as regras do teto remuneratório do serviço público. Ela entende que os cargos pertencem a estruturas diferentes e com características diferentes.

Ao longo dos anos, diversas Noticias de Fato chegaram a promotoria com este relato, e todas, com o mesmo parecer de arquivamento.

Para o presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, a situação de fato é complicada, mas não há o que fazer. Ele esteve hoje (21/10) em reunião com o presidente da Câmara Municipal, Marco Antonio de Souza, e a procuradora Pettrya Coelho da Silva, questionando a falta de isonomia salarial, mas o poder legislativo está amparado e, segundo a promotoria, não há elementos e nem justa causa para a deflagração de ação civil pública.