Sindicato consegue vitória no tribunal no processo de dissídio coletivo

Em despacho publicado nesta sexta feira (14/06), o desembargador, Roberto Solimene, relator do processo de Dissídio Coletivo que tramita na Câmara Especial da Vice Presidência do Tribunal de Justiça, suspendeu os efeitos da liminar concedida em primeira instância, na qual a prefeitura de Praia Grande garantia os serviços essenciais durante o Movimento Grevista.

Solimene afirmou que a Ação de Obrigação de Fazer, proposta pelo município, deveria ter sido tramitada junto a câmara especial e não em primeira instância como foi feito. Essa vitória se deu após recurso de Agravo de Instrumento interposto pelo jurídico do sindicato.

Os próximos passos do processo dependerão de uma análise do Relator que, após pedido feito pelos advogados do sindicato, poderá marcar nova audiência de conciliação para deliberar sobre os 3 temas que ainda não foram decididos: reajuste salarial, cartão alimentação dos aposentados e pagamento em pecúnia da licença prêmio.

Agora, é aguardar os próximos passos lembrando que a greve está apenas suspensa.