Na foto, a fachada da entidade filantrópica de assistência à infância
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande e a Associação Assistencial Cidade da Criança firmarão convênio para desenvolver um projeto de vida saudável e sustentável.
O objetivo da parceria será proporcionar aos sindicalizados e seus filhos atividades em hortas orgânicas, confecção de artefatos de jardinagem e produtos de oficinas de sustentabilidade.
O presidente do sindicato, ‘Pixoxó’ Adriano Roberto Lopes da Silva, diz que as hortas servirão para subsistência dos participantes e poderão ainda abastecer um mercado em crescimento.
As oficinas da associação serão utilizadas para cursos e fabricação de produtos, supervisionados por servidores competentes em suas profissões, nos horários de folga.
“Nossa categoria tem ótimos profissionais, especializados e capacitados, que oferecerão serviços ao projeto em seus dias de descanso”, diz o sindicalista.
As atividades, explica o presidente do sindicato, possibilitarão ganhos à associação e aos empreendedores. O projeto, segundo ele, será também importante para a preservação da natureza.
A parceria com a Cidade da Criança viabilizará uma sala, nas dependências da associação, para atendimento dos sindicalizados moradores nas imediações.
O sindicalista explica que a parceria tem parecer favorável das assessorias jurídicas do sindicato e da associação: “Estamos plenamente de acordo com os dois estatutos”.
Redação: Paulo Passos MTB 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.