Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, Renato Vasques e Jaime Souza, estiveram nesta terça-feira (15) na Escola Municipal Estina Campi Baptista, bairro Canto do Forte, para verificar denúncia de vazamento.
De fato, ao chegar ao local, constataram o problema em decorrência das diversas árvores, que circundam a escola, cujas folhas que caem entopem as calhas responsáveis pelo escoamento da água provocando alagamento na parte interna.
A assistente de direção da escola, Eliane, informou que equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), acionada, já estava no local tomando as providências necessárias para resolver o problema.
Na diligência, nossos representantes constataram outro problema: uma árvore “doente” com grande buraco no tronco, com risco iminente de queda, oferecendo perigo aos servidores, alunos e cidadãos, respectivamente.
A entidade vai encaminhar ofício – em caráter de urgência – à Secretaria Municipal do Meio Ambiente para investigação da “saúde” da árvore, produção de laudo técnico e, se necessário, sua remoção.
“Seguiremos acompanhando todo processo de perto para garantir que os problemas sejam solucionados e a escola esteja em plenas condições para uso”, destacou Renato.

