Notícias

Prefeitura quer empurrar com a barriga, mas Sindicato exige abertura das negociações referentes à Campanha Salarial 2026

A data-base da categoria é em abril. No entanto, até agora a administração de Praia Grande não chamou o legítimo representante dos servidores para discutir a pauta de reivindicações.

Vejam… em 28 de outubro de 2025, o Sindicato encaminhou o Ofício no 207/2025, por meio do qual solicitou o agendamento de reunião presencial para a entrega, protocolo e discussão da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial do ano de 2026, aprovada em assembleia da categoria.

A ampulheta do tempo está findando, e a categoria já demonstra impaciência nas bases com a falta de consideração de seu patrão: o prefeito Alberto Mourão. Foi assim na campanha do ano passado, e está – parece-nos – neste ano repetindo o mesmo gesto malfeito.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, em respeito ao diálogo, esperou até onde podia. Não vai mais!

Por isso, encaminhou ofício nº 003/2026, nesta quarta-feira (07), REITERANDO o pedido de “agendamento de reunião”, solicitando, em caráter de urgência, “a data e o horário para a realização do encontro, a fim de viabilizar o regular andamento das tratativas da Campanha Salarial 2026”.

O presidente Adriano Pixoxó critica a postura da prefeitura, que está empurrando com a barriga, sem dar satisfação nem aos trabalhadores nem ao Sindicato. “Antecipamos a discussão da pauta com a categoria, sua aprovação em assembleia, e entrega do documento à administração. Mesmo assim, tudo que recebemos foi a indiferença, que em período de Campanha Salarial é um tapa na cara dos servidores”.

A liderança promete fazer barulho nas bases, mobilizando os trabalhadores. “Não vamos ficar calados à espera da má vontade alheia. A nossa resposta virá com luta e enfrentamento, pois a administração tem a obrigação de abrir as negociações e apresentar sua contraproposta dos benefícios que são essenciais na vida de companheiros e companheiras”, afirma.

Servidores, mantenham-se organizados em seus locais de trabalho, pois a direção do Sindicato informará sobre os passos referentes ao processo de negociação e, se necessário, fará convocação de movimentos unificados em prol do que é nosso por direito, pois a luta faz a lei!!!