A morte da menina Mikaela Lino Martins, de 4 anos, no dia 26 de outubro, vítima de pneumonia bacteriana bilateral, é uma triste fatalidade, que comove servidores da educação e a direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande.
Toda solidariedade aos familiares neste momento de dor e profunda tristeza.
No entanto, o pano de fundo desta história trata de uma irresponsabilidade cometida por administrador da página no Facebook “Moro em São Vicente e Região”, que ao comentar sobre o triste episódio, culpou, isso mesmo, os profissionais que trabalham na Creche Idalina da Conceição Pedrosa na Vila Sônia.
Sem base alguma, o respectivo questionou a “preparação de profissionais da educação infantil para lidar com emergências médicas e reforça a urgência de medidas preventivas”, trecho retirado da postagem feita dia 30 de outubro, às 11h07.
O presidente do Sindicato, Adriano Pixoxó, indignado com tal atitude, foi até o local e gravou vídeo condenando o fato de o “influencer” jogar a sociedade contra os servidores, uma vez que a mãe da criança isentou os profissionais do ocorrido.
“Os profissionais que atuam na creche contam com excelente formação e estão aptos para cuidar das crianças com todo cuidado, carinho e dedicação. Falar que houve negligência é uma irresponsabilidade, uma difamação da qual terá que se explicar”, afirma.
Pixoxó, inclusive, na postagem, registrou seu número de telefone pessoal para contato com o administrador da página, desde já convidado a conhecer de perto as estruturas de ensino em Praia Grande. Porém, até agora, sem retorno.
Este sensacionalismo, não ficará sem resposta. A entidade acionou o departamento jurídico para analisar o caso e ingressará na justiça com pedido de retratação na mesma postagem. Se não houver, entrará com processo por calúnia e difamação.
“Não vamos aceitar e ficar calados diante de desmoralização, mentiras, ataques e agressões de gente sem informação, que usa das redes sociais pra prejudicar quem trabalha para cuidar das nossas crianças”, destacou Pixoxó.

