Agir com boa fé pública e estar à disposição dos cidadãos. Esses são compromissos, missões basilares que norteiam as jornadas de servidores e servidoras municipais em Praia Grande.
Olha que história incrível. No último dia 1º de outubro, a jovem Fabielly Bugada Bianchini, 18 anos, entrou em trabalho de parto a caminho do Hospital Irmã Dulce, no Boqueirão. No entanto, por conta do congestionamento na Via Expressa, o momento emblemático na vida da jovem, ganhou contornos de desespero e apreensão.
No meio do problema, Fabielly acionou a GCM, que chegou rapidamente. Como anjos da guardas, os companheiros Thauan e Miguel adotaram todos os procedimentos necessários para o nascimento da bebê até a chegada de ambas ao hospital. Vencido o susto, a pequena Faely nasceu plena e saudável.
Este episódio, uma vez mais, ressalta a importância e o valor da nobre corporação na proteção e cuidado com as pessoas. Atuando desde 1969, como Serviço de Vigilância e Salva Vidas, em 2001 recebeu nova estruturação.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, que tem no seu agrupamento o presidente Adriano Pixoxó e o diretor Marcio Teixeira, oriundos da corporação, acompanhados do vice-presidente Hamilton Marreta, fizeram questão de prestar a singela homenagem aos companheiros, que tornaram-se heróis.
Em cerimônia na sede da GCM, no bairro Quietude, com a presença de demais guardas, nossas lideranças entregaram placas de agradecimento pelo relevante serviço de valor social prestado à comunidade.
“Com bastante humildade estou aqui. Apesar de estar presidente do Sindicato, jamais deixei de ser guarda. Nossa entidade sem a presença de vocês não é nada. Por isso quero prestar homenagem aos nobres companheiros que cumpriram suas missões. Este é o nosso reconhecimento pelo trabalho executado com louvor”, destacou o presidente.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande tem um efetivo de 523 integrantes, sendo a maior do Estado de São Paulo. Este número foi alcançado após a integração de 20 novos guardas civis municipais no início de 2024.

