Notícias

Sindicato disponibiliza pesquisa junto a categoria para construção da pauta de reivindicações na Campanha Salarial 2026

A Campanha Salarial é o momento emblemático, diferenciado de lutas da categoria. É nesta jornada única que nos unimos e marchamos em busca de nossas reivindicações.

Para as negociações de 2026, a direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande apresenta uma ação diferenciada, cujo objetivo é garantir maior participação de servidores e servidoras municipais no processo de construção da pauta, bem como antecipar as negociações junto a administração.

Por isso, está disponível nos canais oficiais da entidade – site / facebook / instagram / youtube – e através do Zap da Comunicação (13) 99149-9506, importante pesquisa via Google Forms, onde você pode preencher os seguintes dados (nome completo / registro funcional / email / cargo / secretaria). Feito isso, basta completar o documento com o item que gostaria de acrescentar. É rápido, prático e fundamental nas negociações!!!

Todas propostas, ideias e sugestões, segundo o presidente da entidade, Adriano Pixoxó, serão coletadas e encaminhadas ao departamento jurídico para formulação da pauta de reivindicações, que será protocolada na prefeitura até o dia 28 de outubro.

Antes da entrega da pauta, no entanto, a entidade convocará a primeira assembleia geral da Campanha Salarial para discussão das reivindicações com a categoria, que será soberana na decisão. A data será divulgada em breve.

“Vamos construir uma pauta colegiada, democrática e com a maior quantidade de reivindicações possíveis, além das já consagradas, de forma a realizar uma grande discussão em torno de nossos objetivos”, destaca.

Pixoxó afirma que na Campanha Salarial 2026, a entidade também pretende antecipar os processos para “quebrar a intransigência e o argumento da prefeitura, que usou a desculpa do prazo como muleta no atraso da entrega da contraproposta na campanha passada”.

A direção do Sindicato pede aos companheiros e companheiras que participem, entregues suas propostas e façam valer seus direitos. “A luta faz a lei, e nesta jornada nós vamos batalhar para avançar em conquistas para nossa categoria”, ressalta.