Notícias

Prefeito põe culpa no Carnaval e atrasa pagamento do abono

Não deu outra. O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, falou, bravateou nas redes sociais… e no final das contas, atrasou o pagamento do abono dos servidores. O que para ser feito no dia 20, postergou, desta vez, para o dia 27 de fevereiro.

O mais inacreditável desta história, é que a justificativa para o atraso (mais um!) foi o Carnaval. Ora bolas, questiona o presidente da entidade, Adriano Pixoxó “bastava programar o sistema de pagamento e executar na data prevista, uma vez que havia verba destinada para isso”.

Vejam a nota ‘blasé’ da prefeitura nas redes sociais:

“ […] A lei que regulamenta o benefício foi aprovada pela Câmara Municipal na terça-feira (10). Em razão da data de aprovação, do período necessário para os trâmites burocráticos e do recesso de Carnaval, o pagamento do abono e do prêmio será realizado em parcela única no dia 27 de fevereiro, junto com o salário do mês […].

A categoria, em Estado de Alerta, será organizada e mobilizada para fazer valer a garantia deste benefício, afirma Pixoxó. “Antes da mentira do pagamento dia 20, dissemos que iríamos pra cima em busca do que é nosso por direito. E desta vez não vamos dar moleza”.

A direção da entidade vai esperar o prazo do dia 27 de fevereiro para confirmar o pagamento. Se mais uma vez não vier, uma assembleia será convocada para deliberação de ações efetivas contra o descaso da administração.

“As coisas em Praia Grande para os servidores se resolvem na luta e mobilização. E assim faremos mais uma vez!”, destaca.