Pixoxó coordena CBFDC na Baixada

Na foto, da esquerda para a direita, Edicarlos Pereira, Jean Carlos Lemos, Adriano Pixoxó e José Roberto Oliveira

O presidente do sindicato dos servidores municipais de Praia Grande, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, foi eleito coordenador da confederação brasileira de futebol e desporto cristã (CBFDC) na baixada santista.

O sindicalista recebeu o presidente da entidade, Edicarlos Pereira, na tarde de terça-feira (24), quando foi feito o convite e confirmada a aceitação.

O treinador da equipe sub 20 do time Linhares, Jean Carlos Lemos, vice-campeão do Espírito Santo (ES) e garantido na disputa da copa paulista de futebol juniores em 2020, também esteve presente.

José Roberto de Oliveira, presidente da liga desportiva santista (Lidesan), participou da reunião, que tratou de assuntos referentes a todas as modalidades esportivas.

Os quatro agora articulam a fundação da subsede da CBFDC na baixada santista e litoral, abrindo espaço para os talentos esportivos da cidade e aos filhos de servidores.

Adriano destaca que os servidores e seus dependentes “são bastante beneficiados com a iniciativa, podendo usufruir de várias atividades de engrandecimento esportivo”.

A tarefa de instalar a subsede regional da federação é de Adriano, com apoio dos presidentes das ligas desportivas da baixada, vale do ribeira e litoral paulista.

Eles também prepararam a criação da liga regional. Para Adriano Pixoxó, Praia Grande “está se tornando vanguarda nas atividades esportivas da baixada e litoral”.

Comissão municipal de saúde

Pixoxó também foi eleito representante titular do sindicato na comissão municipal de saúde, junto com a suplente Tânia Bolito Machado. “Trabalho é o que não falta”, diz o sindicalista.

“Graças a Deus, temos saúde, disposição e vontade de fazer cada vez mais pelo funcionalismo, seja nas campanhas salariais ou nas diversas atividades no município”, finaliza.

Redação: Paulo Passos MTB 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.