A ampliação, a princípio, aumentará em 30% os atendimentos, mas a meta é aumentar em até 150% as vagas oferecidas. Além disso, o presidente do Sindicato PG anunciou a implantação de um Studio de Pilates

 

Os servidores sindicalizados ou dependentes que aguardam uma vaga para serem atendidos numa das especialidades oferecidas na sede do Sindicato PG acabam de receber uma excelente notícia: a partir de setembro, paulatinamente, todos os serviços de medicina complementar oferecidos terão aumento de vagas. “Há cerca de seis meses nossa equipe vem estudando o fluxo de atendimento, a partir desse estudo, programamos a ampliação dos agendamentos que começam a partir do mês que vem”, afirmou o presidente da entidade.

Segundo o líder sindical, o acompanhamento do fluxo de atendimentos resultou na conclusão de que, apesar de muitos ainda desconhecerem a gama de serviços oferecidos para servidores e seus dependentes, há uma demanda reprimida em todas as especialidades de medicina complementar, “… isso fez com que estudássemos uma maneira de atender mais pessoas e, inicialmente, vamos priorizar aquelas que têm indicação médica e maior urgência”.

A funcionária do Sindicato, Alexandra Gaboni, responsável pelos agendamentos, informou que atualmente são atendidas cerca de 300 pessoas nas seguintes terapias: fisioterapia, fonoaudiologia, drenagem linfática, psicologia e acupuntura. “Sou suspeita para falar, mas os serviços prestados têm uma qualidade que muitas vezes não se encontra em clínicas particulares, por isso e porque normalmente consultas nas especialidades oferecidas pelo Sindicato têm custo alto, existe uma fila de espera que será amenizada”.

 

Pilates – A fisioterapeuta Daniella Gomes, especialista em tratamento para dores em geral, trauma-ortopedia, fisioterapia esportiva, terapia manual, bandagem elástica funcional, ventosaterapia e instrutora de pilates de solo, bola e aparelhos, será a profissional responsável por ministrar as aulas de pilates, “Estou ansiosa para começar porque sei dos benefícios que a prática do pilates pode trazer para a qualidade de vida de quem pratica. Melhora a postura corporal, tonifica a musculatura, melhora o equilíbrio evitando quedas especialmente de quem tem mais idade, aumenta até a autoestima de quem convive com dores e limitações de movimentos que são superadas com a pratica dos exercícios com a técnica de pilates. A determinação do nosso presidente é que as aulas comecem no início de setembro. Tenho certeza que todos ficarão muito satisfeitos do os resultados.”, diz.

Ampliação dos serviços (1)

O presidente do Sindicato afirmou que a ampliação de 30% dos serviços é apenas o começo, sua meta é mais ambiciosa, “Assim que mudarmos a sede para o prédio próprio do Sindicato, nossa prioridade será dobrar os atendimentos em algumas especialidades; noutras como: fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia, pretendemos aumentar uma vez e meia nossa capacidade de atendimento”, garantiu.

Recentemente, segundo o dirigente sindical, foi criada uma polemica por um pequeno grupo que não se preocupa com a dor de quem é atendido pelo Sindicato, “A transferência da sede para o Beatrix possibilitou a implantação de todos esses serviços. Temos a possiblidade de ter a mesma estrutura num prédio próprio. Por maldade ou ignorância falaram bobagens que me fizeram refletir o seguinte: se Jesus, quando estava na cruz, pediu à Deus que perdoa-se seus assassinos porque não sabiam o que estavam fazendo, quem somos nós para desperdiçar nosso tempo debatendo com quem tem o único desejo de estar no nosso lugar e faz qualquer coisa para isso. Vamos tocar em frente. Nossos profissionais são excelentes e pretendemos, depois da mudança, destinar mais recursos para melhorar a qualidade de vida dos nosso associados e seus familiares”, finaliza Gil.