Urna destinada à sede do Sindicato será colocada no andar térreo do Edifício Beatrix

Visando diminuir transtorno de pessoas com idade avançada e problemas de mobilidade, antiga agência do Banco do Brasil abrigará urna de votação

Preocupados com transtornos que uma movimentação em massa pode causar nas dependências do Sindicato Praia Grande durante o processo de votação da eleição sindical deste ano, os interventores judiciais, que estão à frente da entidade, decidiram movimentar a localização da urna de número 1. Isso porque a sede da entidade é localizada no nono andar do Edifício Comercial Beatrix Boulevard e existe a necessidade de utilização de elevadores para se chegar ao ponto de votação. O novo local será na antiga agência do Banco do Brasil (na loja 9), no pavimento térreo.

A expectativa é que, em grande maioria, aposentados e pensionistas se utilizem da sede da entidade para exercer seu direito a voto. Neste universo, centenas de pessoas possuem dificuldade de mobilidade e idade avançada, o que faz do processo de espera por um elevador e até mesmo o transporte em si (no caso de cadeirantes) seja extremamente desconfortável. Daí o consenso de que a urna deverá ficar no pavimento térreo do edifício.

Vale ressaltar que no dia 25 de outubro – dia da eleição sindical – o atendimento ao público na sede da entidade será suspenso retornando à normalidade no dia 26, sexta-feira.